Como perder peso de forma rápida e saudável?

 

Entra e sai verão e a saga pelo corpo em forma continua “Como perder peso de forma rápida e saudável?”. São diversos os tipos de dietas e tratamentos estéticos que surgem a cada dia ensinando como emagrecer rápido.

Mas é preciso lembrar que cada corpo reage de forma diferente. Às vezes aquela dieta que a amiga fez, não dará o mesmo resultado. Portanto, é muito importante consultar um especialista primeiro antes de realizar qualquer tipo de dieta maluca. Perder peso é uma ação diária e o mais importante ainda, é realizar com saúde.

Algumas dicas são muito importantes e devem ser seguidas quando se quer emagrecer com saúde.

Alimentação Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável
Alimentação Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável

Alimentação saudável

Quando se fala em alimentação, sempre se recorrem a meios que levam para o caminho de como emagrecer rápido.

Mas não vale fazer dietas relâmpagos, tirar alimentos que possuem compostos que devem ser consumidos, tomar remédios para emagrecer ou inibir o apetite e, principalmente, deixar de realizar uma refeição.

Fazer uma dieta saudável não é a mesma coisa que uma dieta para emagrecer. Ambas possuem o mesmo objetivo, e se feitas de forma segura podem até dar resultados até então não imaginados.

Nesta etapa é muito importante consultar um especialista, realizar todos os exames necessários para conhecer o corpo de dentro para fora, para que desse modo uma dieta feita exclusivamente para o paciente, ciente do que precisa ou não para perder peso de forma saudável seja realizada da forma correta e que não prejudique o paciente e seu bem-estar.

Mas é importante lembrar que além de conhecer o próprio corpo e ter uma dieta baseada nos resultados que os exames apresentarem é preciso ter disciplina. Mas isso não significa virar refém.

Por isso, é preciso começar aos poucos, um passo de cada vez e colocando um novo hábito a cada dia, para não tornar algo que tem como objetivo fazer bem para a pessoa, se tornar um tormento.

Já quando a questão é a forma de montar o prato, vale lembrar que quanto mais colorido ele for, mais saudável será. Para facilitar, basta classificar os alimentos pelas cores.

Os amarelos ou alaranjados como a cenoura, a abóbora, a laranja, o caju e o mamão são alguns dos alimentos antioxidantes, que ajudam na saúde das artérias e na digestão.

Os brancos como a batata, o leite, o arroz, a banana e a cebola, possuem substâncias antiinflamatórias, que ajudam a manter a saúde da pele, a formação e manutenção dos ossos e o funcionamento do sistema nervoso.

Já os alimentos roxos ou pretos como a uva, o feijão preto, a berinjela e o repolho roxo, tardam o envelhecimento, melhora o sistema imunológico e previnem as doenças cardíacas.

Os alimentos vermelhos como o tomate, a maça vermelha e o morango, também são alguns dos alimentos antioxidantes, ajudam na circulação sanguínea e evitam o câncer de próstata.

Alimentos como o brócolis, o espinafre, o limão e o pimentão – que se encontram na categoria dos alimentos verdes -, são anticancerígenos, ricos em vitamina C e protegem o coração, a pele e o sistema imunológico.

E a última categoria, os alimentos marrons como a aveia, a amêndoa, a castanha e os cereais integrais, controlam o funcionamento do intestino, ajudam a combater a depressão e a ansiedade, controlam o colesterol e a diabetes e também previnem o câncer.

Mas além de saber para que serve cada alimento, é preciso lembrar que é preciso também diminuir as grandes porções de comida, e em alguns casos substitui-la.

Como, por exemplo, substituir o açúcar refinado pelo açúcar de coco ou melado e diminuir as bebidas que possuem muito açúcar. Se não quer deixar de comer um doce, não tem problema. Se preferir, pode optar por doces caseiros. Além disso, é recomendado que se consuma 5 porções de frutas e hortícolas (verduras, legumes ou vegetais) por dia.

Nunca se pode esquecer de beber muita água, se hidratar é muito importante. Trocar o refrigerante ou aquele suco de saquinho pela água pode ser um bom começo de uma dieta saudável.

Lembrando que o recomendado é beber de 1,5 a 2 litros de água por dia, e não precisa ser apenas água. Tomar um chá sem açúcar, colocar algumas gotas de limão, hortelã podem facilitar para aqueles que não possuem o hábito de beber apenas água ao longo do dia.

Outra dica de como ter uma alimentação saudável e como emagrecer rápido é não deixar de realizar nenhuma refeição ao longo do dia. E sempre comer de três em três horas. Para que até o final do dia tenham sido feitas cerca de 6 refeições – café da manhã, a colação (lanche rápido), o almoço, o lanche, o jantar e a ceia.

Se possível, inclua uma sopa antes das refeições. Por conta do alto teor dos vegetais, o hábito de tomar sopa antes de realizar uma refeição aumenta a quantidade de vitaminas e minerais, além de dar a sensação de satisfação, que ajuda a controlar o apetite e faz com que se coma menos no prato seguinte.

É importante ressaltar que realizar uma reeducação alimentar não pode ser uma tarefa árdua e estressante. Faça desse novo hábito algo prazeroso, para que dê ainda mais incentivo para ter uma vida mais saudável e uma forma boa de como emagrecer rápido.

Treino Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável
Treino Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável

Na academia

Segundo a Organização Mundial de Saúde é indicado que se faça pelo menos 150 minutos de exercícios físicos de forma moderada durante a semana.

Esse tempo equivale a aproximadamente uma hora de atividade física durante cerca de três dias na semana. Para as pessoas que tem como principal objetivo emagrecer, é recomendado que se faça exercícios aeróbicos como, por exemplo, caminhadas, corridas, natação e outros tipos de atividades.

Além dos exercícios aeróbicos, a musculação também ajuda na perda de peso por aumentar o gasto de calorias, ocorre também o aumento do metabolismo, a perda de gordura e o ganho de músculos, a proteção dos ossos, o coração fica mais forte, há o aumento da flexibilidade, e entre outros benefícios.

Tratamento Estético Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável
Tratamento Estético Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável

Tratamentos estéticos

Com as novas tecnologias está cada vez mais fácil mudar a forma como nos vemos e somos vistos. Hoje, é possível mexer no rosto, no nariz, na boca, mudar uma parte do corpo, tirar algo que não está de acordo com a forma que queremos que as pessoas nos vejam.

Para a perda de peso não é diferente. A cada dia estão surgindo meios que ajudam em como emagrecer rápido.

Manter a boa forma é o objetivo de muitas pessoas, que fazendo ou não uma alimentação saudável e praticando ou não atividade física, acabam também recorrendo a tratamentos estéticos para a perda de peso e medida, e até a eliminação de estrias e celulites. Há várias opções com diferentes procedimentos e objetivos.

Mesoterapia

Entre eles há a mesoterapia. Esse tratamento consiste na perda de gordura localizada, é indicada para estrias brancas e pode ajudar a diminuir a celulite. Para isso, o processo utilizado é a aplicação de enzimas na pele e existem duas opções: a localizada e a intramuscular – variando de acordo com o resultado que a pessoa procura.

A aplicação localizada resulta na queima da gordura para que então o sistema linfático se encarregue de eliminá-la. Já a intramuscular auxilia na perda de peso. Para isso, a aplicação é feita no glúteo e, com isso, acelera o metabolismo e promove a queima de calorias.

Termoterapia

Já a termoterapia consiste na aplicação de uma manta térmica e para o tratamento utiliza-se osagentes térmicos. Com a termoterapia, há o aumento do calor corporal, da circulação sanguínea e do metabolismo. O resultado pode ser notado após a quarta sessão e é o método mais utilizado como forma de emagrecer rápido.

Endermoterapia

Outro tratamento de como emagrecer rápido é a endermoterapia. Utilizando um aparelho que faz a sucção e rolamento, este procedimento faz com que as toxinas do corpo sejam eliminadas e também ajuda a reduzir a celulite e a gordura localizada.

Criolipólise

Considerado como a nova lipoaspiração – apesar de não fazer uso de nenhum procedimento cirúrgico – o criolipólise utiliza por meio do congelamento destruir as gorduras. O procedimento se constitui em congelar o local através de um aparelho que realiza a sucção da gordura localizada ao mesmo tempo em que resfria e destrói.

Lembrando que esse tipo de tratamento não realiza a perda de peso, mas sim a redução da gordura localizada.

Lipocavitação

A lipocavitação utiliza o ultrassom para eliminar a gordura localizada. Esse procedimento é recomendado para pessoas que praticam atividades físicas, devido a ajudar na queima da gordura que caiu na corrente sanguínea.

Eletrolipólise

Este tratamento utiliza agulhas que, por meio de uma estimulação elétrica ativa a circulação, aumenta o metabolismo e elimina as toxinas do corpo. O objetivo é a redução de medidas, não causa dores e é muitas vezes combinado com o tratamento da mesoterapia.

Drenagem Linfática

É o tratamento mais popular e utilizado em clínicas de estética. O tratamento tem como objetivo eliminar a retenção de líquidos e de gorduras localizadas, utilizando a massagem com óleos especiais.

Método 5S – Perder Peso de Forma Rápida e Saudável

As formas de como emagrecer rápido são as mais variadas. Outra opção para perder peso de forma rápida e saudável é por meio do Método de Emagrecimento 5S.

O principal objetivo é reprogramar o hipotálamo, órgão que controla o sistema nervoso e responsável por importantes funções no corpo como, por exemplo, o apetite. O procedimento possui uma nutrição especifica juntamente com o acompanhamento nutricional, e utilizando produtos exclusivos.

Método 5S Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável
Método 5S Para Perder Peso de Forma Rápida e Saudável

Como funciona?

Uma das principais formas de como emagrecer rápido, é pelo caminho mais saudável, com uma dieta personalizada junto com produtos para a pele e suplementos que são apropriados para o quadro da pessoa que procura este método para emagrecer.

O perfil deste tipo de tratamento são as pessoas obesas, com sobrepeso, os pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica, as mães que se encontram no quadro de pós-parto e as pessoas que desejam perder peso e entrar em forma mais rápido.

Alguns dos resultados oferecidos por esse método, além da perda de peso, também ajuda na diminuição de massa gorda, a preservação da massa magra e a volta ao peso ideal.

Fases do tratamento

O Método de Emagrecimento 5S possui três etapas que, em média, chegam a durar 3 meses.

Todas as etapas são acompanhadas diariamente por um nutricionista, são realizadas sessões de estética e bioimpedância (exame para medir o percentual de gordura) todas as semanas, para assim avaliar com mais precisão os compostos do corpo. A primeira fase é a Eliminação, onde o paciente permanece até alcançar o objetivo determinado.

A segunda fase é a Manutenção, que consiste em fazer com que em 30 dias, o paciente consiga reduzir seu peso e mantê-lo. Assim estará apto para ir à terceira fase, a Reeducação. Nesta etapa o objetivo é ver se o paciente manteve seu peso e se seus exames estão bons, para que então receba alta e encerre o processo.

Benefícios do Método 5S

Por meio deste método o paciente consegue consideráveis melhorias, como a renovação celular, a diminuição da gordura localizada, a perda dos ácidos graxos, o aumento da ação dos cosméticos na pele e sua permeação, por meio da atividade física há o aumento com que ocorre a diminuição do ácido láctico, e entre outros benefícios.

Portanto, a melhor forma de como emagrecer rápido é começando a entender o que funciona ou não no corpo, o que está faltando ou sobressaindo, ou seja, entender como está o corpo do paciente.

Em seguida é importante iniciar uma boa relação com os alimentos. Fazer uma reeducação alimentar sem estresse ou dificuldades. Para que então comecem os tratamentos. Afinal, o objetivo dos tratamentos é ajudar nesse processo de emagrecimento, e não fazer o procedimento sozinho.

E, claro, fazer atividade físicas é uma etapa muito importante que, além de ajudar na perda de peso ajuda a tornar a vida menos sedentária.

Quanto custa o Método 5S

Sem sombra de dúvida, este é um assunto de grande relevância para nossos pacientes e quando perguntam logo no início… quanto que custa? Qual o valor do tratamento?… eu respondo… Quanto vale a sua saúde? Até parece uma forma de valorizar o tratamento, não é mesmo? Contudo, nossa missão neste método é emagrecer de forma rápida, segura e com saúde… respeitando sempre cada biotipo que tratamos.

O Preço do Método de Emagrecimento 5S pode variar, porque ele é definido de acordo com a eliminação de quilos de cada paciente. Para entendermos melhor, todos nós temos altura e peso certo? O peso ideal esta diretamente ligado a estes dois indicadores e também de algumas considerações de cada paciente. Essas considerações são: número de gestações, histórico de obesidade na família, idade acima de 50 anos, sedentarismo.

Se você responder SIM, para cada consideração dessa, devemos acrescentar 1Kg a mais(+) para eliminar. O tempo mínimo para o tratamento de emagrecimento é de 3 meses, pois é necessário passar pelas 3 fases. Cada fase do tratamento dura no mínimo 30dias e 90 dias no total do tratamento. Existem casos de até 120 dias de tratamento, para que haja a desinflamação e reprogramação o hipotálamo, fazendo com que o efeito sanfona reduza ao máximo. Então podemos dizer que o método de emagrecimento 5S preço vai variar de acordo com essas especificações.